Pesquise neste blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Trânsito

Neste momento estou teclando na penumbra. Somente a luz da tela do note ilumina o quarto. Motivo? Não estou fazendo estudo sobre morcegos. É que acabou a eletricidade. Portanto, este post será rápido, sem delongas. A bateria não ficará muito tempo up. Up? Ah, deixa pra lá!

Bem, o assunto hoje é trânsito. Não serão lamúrias sobre os "engarrafamentos", e sim sobre uma idéia que tive de como tornar o trânsito mais seguro.
A primeira seria abolir os "sinais", ou melhor, os "faróis"... Bem para quem não entendeu, os semáforos.

De início parece uma idéia absurda, mas se pararmos para pensar, os motoristas iriam pensar duas vezes antes de atravessar um cruzamento à toda.

Para melhorar, a abolição das buzinas também seria um grande avanço.

Digo isso pois moro (infelizmente) numa movimentada barulhenta esquina da cidade de São Paulo. Hoje, mais propriamente agora, vejo que os carros passam pelo cruzamento meio que "na marra", pois os semáforos estão desligados.

Se não fosse a maldita buzina, seria ótimo!

Muitos confiam na buzina...

Se não fosse esta agressora do meio ambiente, nem as freadas eu escutaria, pois apesar dos motoristas cruzarem na pressão, estes diminuiriam mais a marcha.

Engraçado como na iminência de uma colisão os motoristas buzinam ao invés de pisar no freio...

Para que não fechassem os cruzamentos, poderia existir um sistema eletrônico de vigilância. Mais de vinte segundos parado na faixa zebrada... Multa! E a notificação poderia seguir por SMS! Aha!

É... Pelo visto a energia não vai voltar tão cedo, e minha vista já está cansando.

Soube pelo telefone que foi uma pane em Itaipú! Xiii...

Para quem está me achando louco, faça um teste: Pedale numa ciclovia ou parque movimentado sem buzina. Experimente não frear ao aparecer um pedestre! Ah, não vale berrar "sai da frente!"

Abraços!